Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
B
Devocional Diário

                                       8º Dia: Recomeçando de novo

"Eu conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de dar uma esperança e um futuro..." (Jeremias 29.11)

O nosso Deus é um Deus de recomeço. Um Deus de restauração e de oportunidade. Um Deus que constrói o que foi destruído e levanta o que esta caído. Assim como esta escrito em Salmos 37.23-24: "o Senhor firma os passos do justo e se cair, não ficará prostrado, porque o Senhor segura pela sua forte mão..." Em provérbios 24.16 diz: "...sete vezes cairá o justo, mas o Senhor o levantará..." Com base nesses versículo, entendemos que, Deus levará de volta ao caminho de restauração, isto é, aquilo que você era - sua essência. Agora, se você deseja ser restaurado e ter um recomeço, então siga esse dois conselhos:

Arrependimento: É um reconhecimento da sua condição de pecado, do seu erro, da sua culpa, e, também , uma dependência do perdão de Deus.

As consequências: O perdão de Deus não terá a garantia da confiança das pessoas, ou seja, vai exigir de você, um processo de atitudes que demonstra a sua mudança. Isso pode levar dias, meses, até anos para conquistar a confiança perdida.

Lembra de Sansão? Mesmo com perdão de Deus liberado, levou consigo as consequências do seu erro: Ficou sego, perdeu suas forças e até a sua própria vida ficou em jogo. O diabo é especialista em maquiar, fantasiar e esconder as conseqüência do pecado. Porque todo pecado, vem com rastro de conseqüências na sua vida, atingindo até a sua família. Aprenda essa lição: Deus não anula as conseqüências, mas apenas ameniza, impedindo que algo pior aconteça. O que me chama atenção, é que o perdão de Deus, na vida de Sansão, trouxe a garantia da morte de todos os seus inimigos. Isso mostra um Deus que se preocupa em levar há um lugar mais profundo de restauração

 

                                      Reflexão do dia

 

Peça ao Senhor que leve a um novo recomeço. Um caminho de restauração plena, que envolva uma renovação da sua esperança, do seu futuro, e, também, do seu ministério.