Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
B
Israel mata comandante do Hamas em Gaza
05/05/2019 22:36 em política

Ataque foi reação a mais de 450 foguetes lançados contra cidades israelenses e aldeias do Sul do país

A escalada de enfrentamentos entre Israel e o Hamas, na Faixa de Gaza, chegou aos maiores níveis em anos neste domingo, deixando um rastro de ao menos 24 vítimas dos dois lados.

Desde sábado, mais de 600 foguetes foram lançados do território palestino em Israel, matando quatro civis. Em retaliação, as Forças Armadas israelenses lançaram pesados bombardeios, fazendo, segundo o jornal Haaretz, 20 vítimas nos dois dias.

Entre os mortos este domingo está um comandante do Hamas em Gaza, atingido numa operação de assassinato seletivo – o primeiro do tipo, segundo os palestinos, desde a guerra de 2014 . O conflito árabe-israelense não tem solução à vista após sete décadas de impasse.

Foguetes disparados de Gaza mataram quatro israelenses no domingo, enquanto 12 palestinos, pelo menos sete deles militantes da Jihad Islâmica, foram mortos em ataques israelenses nos confrontos fronteiriços mais sérios desde novembro. Com a guinada de Israel à direita, o acordo com palestinos foi tema ausente na eleição de abril, vencida por Netanyahu.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!