Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
B
Igrejas estão salvando a vida de mães e bebês no Togo
30/03/2019 10:54 em gospel

Comunidades cristãs oferecem “uma rede mais ampla de apoio” no país

O Togo, na África Ocidental, é um dos países menos desenvolvidos do mundo. Um em cada 20 bebês não chega a completar o primeiro ano de vida. Contudo, as igrejas estão desempenhando um papel vital em reverter essa estatística devastadora.

A alta taxa de mortalidade entre os recém-nascidos no Togo está relacionada a uma combinação de fatores, incluindo complicações na gravidez e no parto, infecções, doenças e desnutrição.

A missão Compassion está auxiliando no oferecimento de maternidades que podem, literalmente, significar a diferença entre a vida ou a morte das mães e seus bebês. Através dos projetos de “Sobrevivência Infantil”, a Compassion está trabalhando com igrejas para mudar isso, melhorando o acesso de mulheres grávidas a exames pré-natais e assistentes de parto treinados.

As mães togolesas também recebem informações que podem salvar vidas, como cuidados básicos de saúde, higiene, alimentos nutritivos e água potável.

Além disso, obreiros treinados nas igrejas estão à disposição para fornecer orientação, apoio e orientação espiritual para as famílias.

Justin Dowds, que lidera a Compassion no Reino Unido diz que “A pobreza tem um impacto devastador nas chances de sobrevivência de uma criança e seu desenvolvimento a longo prazo. Para evitar que mulheres e bebês morram desnecessariamente, precisamos alcançá-los cedo – antes mesmo de os bebês nascerem – e apoiar as mulheres”.

Ao mesmo tempo, Koffi Ahonon, da Compassion Togo, disse que trabalhar com a equipe local nas igrejas era fundamental para gerar “uma rede mais ampla de apoio”, onde as mães podem aprender a fazer boas escolhas para si e para seus filhos”.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!